sábado, 6 de janeiro de 2018

O Melhor Livro de 2017

Dan Brown é um gênio.

Definitivamente no meu Top 3, esse cara consegue fazer suspenses de uma forma incrível.

Hoje trago pra vocês o que achei do livro Origem, lançado em outubro de 2017.

Capa do livro brasileiro, lançado pela Editora Arqueiro.
(O seguimento a seguir foi extraído da contra-capa do livro. Trata-se de sua sinopse:)



NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ SEJA NEM NO QUE ACREDITE, TUDO ESTÁ PRESTES A MUDAR.

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete abalar os alicerces de todas as religiões e mudar para sempre a face da ciência.

O anfitrião é o futurólogo e bilionário Edmond Kirsch, que se tornou conhecido por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. O brilhante ex-aluno de Langdon está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento, algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana:

DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS?

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo onisciente cujo poder parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.



Eu nem preciso comentar que esse é o Melhor Livro de 2017 e, claramente, um que está no meu Top 3 de Livros Favoritos.

Para vocês terem noção, eu me emocionei com todo o final do livro.

Li ele por completo em duas semanas, entre viagens nos ônibus do Rio Grande do Norte. Você não consegue parar por um segundo. O Brown tem um recurso interessante que é o de mudar de cenário justamente quando você está completamente envolvido na situação. Isso cria um efeito incrível, que te faz devorar as páginas como se elas fossem feitas com uma palavra cada.

Eu recomendo a todos. Mas já aviso que é preciso ter uma mente muito bem aberta. Neste livro, os deuses de todas as religiões são confrontados constantemente. Você chega a duvidar da existência de um deus, ao ler.

Bem, minha recomendação do dia está aí e agora vou caçar a camisa que um dos personagens usa durante o livro, que diz:

NO PRINCÍPIO O HOMEM CRIOU DEUS.

Até a próxima!

Para comprar o livro, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário