sábado, 27 de janeiro de 2018

Descanse em paz, Mort Walker!

Mort Walker, criador de Recruta Zero (Beetle Bailey), Zezé (Hi & Lois), Arca de Noé (Boner's Ark) e outras tiras muito famosas pelo mundo, morreu hoje, aos 94 anos.


Para mim, é um dia muito triste.
Quando eu tinha 7 anos, abri um livro escolar de Português, parei na página com uma tira de Zezé e comecei a copiar Hiram, protagonista da tira. Como cabelo era MUITO difícil de desenhar para mim na época, fiz cinco traços retos para cima, como se fosse um cabelo arrepiado.
Nascia então Hércules, meu primeiro personagem.
Hoje, meu traço evoluiu e se distanciou do de Mort  a cabeça deles agora é quadrada , mas existem duas coisas das quais nunca consegui me livrar: o fato do corpo de todos os personagens serem em "arco" e nenhum personagem ter pescoço exposto. Isso se dá pelo fato do próprio Hiram sempre usar blusas com gola alta, como você pode ver da tira abaixo:


Dentre suas criações, claro que se destaca Recruta Zero. Criada em 1950, inicialmente era sobre a vida de um cara preguiçoso na universidade. Com a chegada da maioridade, Zero se alista e é convocado para o exército... apenas pra se tornar o soldado mais preguiçoso!


Boner's Ark (traduzido aqui no Brasil erroneamente de A Arca de Noé) também é outra das tiras que Walker criou e desenhou. Nesta, ele assinava com seu verdadeiro nome, Addison. A tira retratava uma arca gigante flutuante com diversos animais falantes:


Que o grande mestre Mort Walker possa descansar em paz. Você deixou uma legião de fãs que, com certeza, estão de luto.


#RIPMortWalker

Nenhum comentário:

Postar um comentário