domingo, 27 de fevereiro de 2022

"Kissing a Fool", por George Michael: a Melhor Música do Ano de 2021

Capa do álbum Faith.

COM CERTEZA ESTA foi a música que eu mais escutei em 2021.
Abro 2022 falando sobre a canção Kissing a Fool, de George Michael em seu álbum de estreia nomeado Faith. A música foi um sucesso total, mesmo não sendo a de mais sucesso na época do lançamento. Sendo o único dos cinco singles que não ocupou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 nos E.U.A. — os outros quatro sendo Faith, Father Figure, One More Try e Monkey —, chegou ao primeiro lugar da Hot Adult Contemporary Tracks.
Michael disse que escreveu a música a caminho do Japão para um tour do Wham! que aconteceria em 1985, porém, assim como aconteceu com outras músicas que ele escreveu na época, Kissing a Fool não podia ser usada para o Wham! por causa de algumas restrições pra imagem da dupla. Por isso ela só saiu em 1987, no primeiro álbum solo do cantor.
De acordo com Michael, “Eu não acho que fui influenciado por outros amigos sobre com quem eu devia ou não sair. Kissing a Fool não é sobre isso. É sobre um relacionamento que tive com alguém que eu não podia sustentar devido a quem eu era. Na época, a recepção da música me surpreendeu. Primeiro porque eu não sabia o quanto eu tinha conquistado e segundo porque eu não sabia que ela podia ter suas limitações. Eu a pensei naquele estilo para dançar agarradinho porque eu acho que aquele período musical estava rejeitando isso. É uma daquelas músicas pra se ouvir juntos tarde da noite.”
Deixo abaixo a música e sua tradução — como de praxe quando trago músicas neste blog.


"Beijando um Tolo", por George Michael

Você está distante
Quando eu poderia ter sido sua estrela
Você deu ouvido às pessoas
Que te assustaram e afastaram do meu coração
Estranho que você foi tão forte
Por ter até começado
Mas você nunca vai encontrar
Paz interior
Até que ouça o seu coração

Pessoas
Você nunca pode mudar o jeito que sentem
Melhor deixá-las fazer o que elas desejam
Para o bem delas
Se você deixá-las
Roubarem seu coração de você
Pessoas
Sempre farão um apaixonado parecer um tolo
Mas você sabia que eu te amava
Nós poderíamos ter mostrado a todos
Nós deveríamos ter visto o amor além de tudo isso

Iludiu-me com lágrimas em seus olhos
Cobriu-me de beijos e mentiras
Então adeus
Mas por favor não leve meu coração

Você está distante
Mas eu nunca serei sua estrela
Eu catarei os pedacinhos
E repararei meu coração
Talvez eu serei forte o bastante
Eu não sei por onde começar
Mas eu nunca encontrarei
Paz interior
Enquanto eu ouvir o meu coração

Pessoas
Você nunca pode mudar o jeito que sentem
Melhor deixá-las fazer o que elas desejam
Para o bem delas
Se você deixá-las roubarem seu coração
E pessoas
Sempre farão um apaixonado parecer um tolo
Mas você sabia que eu te amava
Nós poderíamos ter mostrado a todos

Mas lembre-se disso
Qualquer outro beijo
Que você der
Enquanto nós dois vivermos
Quando você precisar da mão de outro homem
Alguém para quem você possa realmente se render
Esperarei por você
Como sempre faço
Há algo aí
Que não se pode comparar
Com nada mais

Você está distante
Quando eu poderia ter sido sua estrela
Você deu ouvido às pessoas
Que te assustaram e afastaram do meu coração
Estranho que eu estivesse tão errado
Em pensar que você me amava também
Eu acho que você estava beijando um tolo
Você devia estar beijando um tolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário