domingo, 27 de setembro de 2020

"John Redcorn", por SiR

Capa do álbum Chasing Summer, de Sir.

CONHECI O SiR através de sua apresentação no NPR Tiny Desk Concert — que, inclusive, recomendo fortemente. Durante o pequeno show, ele menciona que sua faixa favorita do Chasing Summer, seu terceiro álbum lançado em 2019, é a canção John Redcorn. E ela também é a minha música favorita de SiR.
Deixo abaixo a apresentação de Sir, cantando John Redcorn, no show feito para o COLORS STUDIO, junto de sua tradução.


SiR, "John Redcorn"

Sozinho, todas as noites sozinho
Por que estou sozinho quando sei
Que você me quer também?
Estou errado?
Me diga que estou errado
Me diga que eu mereço toda a dor
Que você está me causando

Eu odeio o fato de que eu me importo
Você fica me ligando, e eu não quero atender
Sabemos que o suficiente nunca vai ser suficiente
Eu finjo não me interessar e ela continua a me procurar
Me afundo cada vez mais
Ela não acredita quando digo que preciso dela
Acho que deveria ficar na minha
Porque quando você voltar pra sua casa eu vou estar...
Sozinho, todas as noites sozinho
Por que estou sozinho quando sei
Que você me quer também?
Estou errado?
Me diga que estou errado
Me diga que eu mereço toda a dor
Que você está me causando

(Você nunca me traz boas notícias
Eu só queria ser a sua escolha)

A garota dos meus sonhos me faz perder o sono
Baby, você me lembra até meu Jeep
Talvez eu deva realmente ir embora
Com Double Vision a tocar o tempo todo
Parece até um jogo de sobrevivência
Por que estou me sacrificando pela vitória?
Será que vale mesmo a pena lutar?
Se no fim irei ficar...

Sozinho, todas as noites sozinho
Por que estou sozinho quando sei
Que você me quer também?
Estou errado?
Me diga que estou errado
Me diga que eu mereço toda a dor
Que você está me causando

(Você nunca me traz boas notícias
Eu só queria ser a sua escolha
Você nunca me traz boas notícias
Eu só queria ser a sua escolha)

A garota dos meus sonhos me faz perder o sono
Baby, você me lembra até meu Jeep
Talvez eu deva realmente ir embora
Com Double Vision a tocar o tempo todo

*****

GLOSSÁRIO
(Termos destacados em negrito no texto)

DOUBLE VISION: canção que faz parte do álbum Double Vision, da banda Foreigner, lançada em 1978. Na série King of the Hill, é uma das músicas que o personagem John Redcorn (ver nota abaixo) escuta com frequência em seu Jeep.
JEEP: marca de automóveis fundada em 1941 nos Estados Unidos. A palavra também se refere aos modelos de automóveis destinados ao uso off road [fora de estrada], que, normalmente, possuem tração nas quatro rodas. Na série King of the Hill, o carro dirigido pelo personagem John Redcorn (ver nota abaixo) é um modelo Jeep CJ-7 de 1985.
JOHN REDCORN (III): é um dos personagens da série animada King of the Hill (O Rei do Pedaço, no Brasil). O personagem dirige um Jeep na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário