domingo, 13 de setembro de 2020

"Save a Prayer", por Duran Duran: uma música marcante

Capa do álbum Rio

SEXTA FAIXA DO SEGUNDO álbum, Rio, da banda Duran Duran, Save a Prayer faz parte do meu panteão de músicas favoritas. Lançada em 1982 e considerada uma das maiores canções da banda, ela alcançou a primeira posição nas mais tocadas aqui no Brasil, na década de 80.
O ritmo é obviamente a parte que me toca mais. A primeira vez que ouvi foi na rádio carioca JB FM — minha rádio favorita de todos os tempos, responsável por ampliar ainda mais meu gosto musical pelos anos 80. Marcou um período importante da minha vida e tem boas chances de ser considerada a Música do Ano.
Abaixo, o vídeo oficial da música e sua letra traduzida:



Duran Duran, "Guarde a Oração"

Você me viu parado na parede
Na esquina da rua principal
Todas as luzes piscando
No peitoril de sua janela
Sozinho não tem graça
Então você busca emoção
E sabe o que precisa
E onde ir

Não faça uma oração para mim agora
Guarde para a manhã de amanhã
Não, não faça uma oração para mim agora
Guarde para a manhã de amanhã

Sinta a brisa que percorre seu interior
Olhe bem para dentro de si
Se conseguir, verá o mundo
Sob completas chamas
Arrisque a chance como os sonhadores
Você não vai ter outro jeito
Não precisa querer correr pro final
Apenas viva o dia de hoje

Não faça uma oração para mim agora
Guarde para a manhã de amanhã
Não, não faça uma oração para mim agora
Guarde para a manhã de amanhã
Guarde para a manhã de amanhã
Guarde para a manhã de amanhã

Um caminho bonito
Tento manter o controle das inundações
Que preenchem minha pele
Não me pergunte o motivo
Eu vou manter minha promessa
E quebrar esse gelo

E você queria dançar
E eu te pedi para dançar
Mas o medo está em sua alma
Alguns chamam
De "apenas uma noite"
Mas podemos chamar de paraíso

Não faça uma oração para mim agora
Guarde para a manhã de amanhã
Não, não faça uma oração para mim agora
Guarde para a manhã de amanhã
Guarde para a manhã de amanhã
Guarde para a manhã de amanhã
Guarde para a manhã de amanhã
Guarde para a manhã de amanhã

Do-do-do-do-do
Do-do-do
Do-do-do
Do-do

Guarde a oração para a manhã de amanhã
Guarde a oração para a manhã de amanhã
Guarde a oração para a manhã de amanhã
Guarde a oração para a manhã de amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário