domingo, 2 de agosto de 2020

"Duas da Tarde", por Silva: sobre contemplar e agradecer os detalhes da vida

AGOSTO SERÁ UM MÊS musical em meu blog. Estou de mudança e as músicas têm sido minha principal companhia durante os momentos de encaixotamento. Portanto, pelos próximos 5 domingos deste mês — incluindo já este — trarei algumas das músicas que mais gosto de ouvir.

*****

Capa do CD Brasileiro.

ESSA PRIMEIRA MÚSICA tem um espaço reservado em meu coração. Silva lançou o álbum Brasileiro em 2018 e ele automaticamente se tornou meu álbum brasileiro favorito. Um misto de MPB e Bossa Nova, o álbum recebeu um Disco de Ouro. Estive presente durante a turnê do cantor, quando ele passou por Natal no mesmo ano. Guardo a memória com carinho.
Trago hoje a terceira canção do álbum, Duas da Tarde. Durante a quarentena, decidi aprender violão e ela foi uma das canções que dei prioridade na lista. Me orgulho muito de conseguir tocá-la e cantá-la por completo. Gosto da sensação de paz e tranquilidade presente no ritmo.


Silva, "Duas da Tarde"

Vem cá
Pra fora da cama
São duas da tarde
Vou ali ver o mar

Vê lá
Não dorme de novo
Tá linda a paisagem
Não dá mais pra esperar

Vou ali me desagregar
Pra onda azul juntar
Somente o que for bom
O resto vai passar

No mergulho eu falei com Deus
Quando eu sair do mar
Vou me lembrar do dom
Que é poder respirar

Nenhum comentário:

Postar um comentário