quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Limit: um shoujo[1] surpreendente

Olá, caros leitores! O que vocês fariam se sobrevivessem a um acidente e, quando acordassem, estivessem num local completamente desconhecido?
Pois bem, essa é a temática de Limit, o lançamento da JBC, que já está chegando à terceira edição.
 
Capa do Facebook da Henshin, com os personagens
principais de Limit.

Mizuki Konno é uma estudante comum do Ensino Médio. Todos os anos, seu colégio faz uma saída para um acampamento, onde todos os alunos participam. O problema é que, durante o trajeto do ônibus da turma de Mizuki, o motorista acaba desmaiando e o ônibus cai numa espécie de abismo. Praticamente todos morrem no acidente, restando apenas cinco meninas e um menino. Como sobreviver se nenhum deles se dá bem com as outros? Será que é possível superar todos os sentimentos e deixar o orgulho de lado? Quais serão os segredos revelados durante a trama? E será que as meninas irão sobreviver?
 
Capa brasileira da primeira edição.
 
Pontos altos:
• Roteiro bem elaborado. Pode causar confusão de começo, mas os detalhes vão sendo revelados aos poucos;
• O traço de Suebonu é muito maneiro e caprichado!
• A edição da JBC está perfeita, como sempre. E dessa vez, reparei que têm algumas fontes diferentes para gritos, além da padrão Comicrazy.
 
Capa brasileira da segunda edição.
 
Pontos baixos:
• Nenhum. É sério, não estou querendo puxar saco nem nada, mas eu não achei defeito nenhum em Limit.
 
Limit foi criado por Keiko Suenobu, e foi publicado no Japão em 6 edições, que saíram entre Outubro de 2009 e Setembro de 2011. Também virou série de televisão, com 12 episódios, lançados entre Julho e Setembro de 2013. Aqui no Brasil, está saindo pela JBC, mensalmente, pelo preço de R$ 13,90. Edição muito caprichada, e um dos melhores lançamentos de 2015, que já se tornou um dos meus mangás favoritos!
 
Capa brasileira da terceira edição.

Se você ainda não comprou, é só entrar neste link e garantir as suas edições!!
Ah, e lá tem um preview, com páginas do primeiro capítulo! Só não mostra a melhor parte, que é o acidente...

_____
Notas:

[1] Mangá feito para o público feminino.

Um comentário:

  1. Nossa, me lembro quando adquiri alguns volumes na época, mas o que me marcou foi o dorama. Só não me recordo qual eu conheci primeiro, título muito bom.

    ResponderExcluir