segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bleach #66: Conseguirá Yhwach invadir o Reioukyu?

Esse mês, mais um volume de Bleach vai às bancas (eu garanti o meu na Bienal do Livro). É o número 66.

A capa brasileira da edição 66 de Bleach.


Pra quem não tá por dentro, Bleach está na terceira fase/temporada. A primeira foi longa, composta por 48 volumes, e é a saga do Sousuke Aizen; a segunda  que começou no volume #49, The Lost Agent, e foi até o volume #54, Goodbye to Our Xcution  é a saga dos Fullbringers; a terceira, e atual, que iniciou no volume #55, The Blood Warfare, e já ultrapassa 11 volumes de duração, é a última saga, A Batalha Sangrenta dos Mil Anos.
Durante essa última saga tivemos a revelação de que Ichigo Kurosaki, protagonista de Bleach, também tem origem Quincy (a mãe dele era Quincy; o pai é um Shinigami[1]).
A saga tem o foco na guerra entre Quincys e Shinigamis, quando os Quincys invadem a Soul Society[2]. Os Quincys são liderados por Yhwach (não me pergunte como se pronuncia esse nome, pois eu realmente não sei), chefão do Wandeireich[3]  assim como dos Quincys , que quer chegar ao Reioukyu[4], para então dominar toda Soul Society. Yhwach conta com seus Stern Ritters[5] para os ataques e os caras são muito, MUITO fortes.

Yhwach e seus Soldaten.
 
No 66º volume de Bleach os ataques continuam! Na Soul Society, Mayuri Kurotsuchi transformou diversos Arrancars[6] em zumbis e entrou em combate com os zumbis da Stern Ritter de letra "Z"  The Zombie , Giselle Gewelle. Mayuri vence a batalha após converter os zumbis que eram de Giselle!
 
Página 88...
... e página 89 do volume #66.

Byakuya Kuchiki também tem um Stern Ritter pela frente: É PePe, de letra "L", The Love! O cara é um saco, e fala de amor em todas as frases (que sempre terminam com um ♥). Felizmente, o próprio Mayuri ordenou que seus zumbis acabassem com o chato!!
 
PePe Waccabrada: o Stern Ritter mais chato de
todos os tempos.

Enquanto isso, Yhwach chega à entrada para o Reioukyu, mas tem que encarar o Esquadrão Zero! Ele então revela sua guarda pessoal - quatro Stern Ritter! - para a batalha. A primeira guarda do Esquadrão Zero, Senjumaru, é morta... Bom, quase isso!! Tudo não passava de uma armadilha para o líder-Quincy e seus guardas, que caíram na Jaula da Vida, criada pela Kirio Hikifune!! Nisso, Ouetsu Nimaiya, também do Esquadrão Zero, aparece e acaba com os quatro Stern Ritter de uma vez só!! Ou será que ele realmente acabou com eles?...
 
Final do capítulo #601 e do volume #66.
 
Continua em Bleach #67!! Mal posso esperar, afinal Bleach é um dos meus mangás favoritos (e sou eternamente grato à Panini por ter trazido ele para o Brasil).
 
Tentei reproduzir da forma mais fiel
possível às páginas que vêm no fim
dos mangás da Panini. Até que
ficou num bom resultado...

Bleach #66, por Tite Kubo, lançado pela Panini Comics/Planet Manga com 196 páginas, sendo a capa em papel Cartão e o miolo em papel Pisa Brite, está custando R$ 12,90 e é bimestral. Você pode estar comprando o mangá online ao clicar aqui.

_____
Notas:

[1] "Deus da morte", em japonês.

[2] "Sociedade da alma", em inglês.

[3] Foi um termo criado pelo autor a partir do alemão. "Wand" vem de "parede", portanto seria um "império escondido por uma parede invisível".

[4] "Palácio do Rei dos Espíritos", em japonês.

[5] "Cavaleiro da cruz estelar", em alemão.

[6] Termo originalmente em espanhol, a tradução manteve-se. Tratam-se de Hollows[7] que têm suas máscaras arrancadas, o que os torna mais fortes.

[7] Do mangá, "vazio", "buraco" ou "cavidade". Termo originalmente em inglês. São espíritos maus, não por natureza, mas sim porque não passaram pelo ritual e tratamento de purificação correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário