segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Mudanças (e a header nova)

COMO É DE COSTUME, gosto de mudar a header do blog todo novo ano, e faço isso desde o primeiro. Parte do costume é pelo fato do ano anterior, parte é pela minha visão do futuro. Explicarei mais à frente. Mas, antes, vamos ao que interessa: a header desse ano é essa: 


Ela representa, principalmente, mudanças.
Em uma exposição, intitulada “Força, precisão, leveza: aço e criação artística”, que estava em exposição no Museu de Arte Moderna, enquanto estive no Rio de Janeiro neste período de férias, encontrei uma frase interessante:

“A transformação é inerente a todas as ações e coisas da vida. Tudo se transforma. Nada é permanente.” (Franklin Espath Pedroso, outubro de 2019)

2019 foi um ano marcante para mim. Mencionei inúmeras vezes em outros textos aqui do blog que comecei a fazer terapia psicológica no meio do ano passado, e mencionei também o quão importante todo o processo tem sido para mim. Acho que foi o ponto que merece o maior destaque. A terapia tem me ajudado a organizar melhor os pensamentos e a compreender meu eu.
Uma das coisas mais importantes que estou aprendendo é a lidar e compreender meus próprios sentimentos. Tem muita coisa dentro de mim que foi ignorada por muito tempo e hoje eu não sei como reagir quando dou de cara com elas. Essa é uma das principais mudanças que estão ocorrendo em mim. 
Sinto que escrever se tornou importante para mim, de modo a tentar expressar melhor justamente como me sinto ou me senti em relação a fatos ou acontecimentos. Pretendo escrever mais ainda para tornar cada vez mais claras as sensações que preenchem meu corpo, dia após dia.
Estou mudando constantemente, me redescobrindo o tempo todo, mas ao mesmo tempo vejo que minha essência continua aqui, presente e forte. Continuo apaixonado por quadrinhos, continuo apaixonado por descobertas e estudos, em especial a Filosofia, as Ciências e a Tecnologia. Passei a falar menos, porém, mas os assuntos agora são mais precisos, focados. Continuo curioso pela vida e por tudo que ela pode proporcionar.
Por isso a header desse ano traz essa ideia de mudança. Porque uma parte de mim ainda é a mesma, mas outras partes estão constantemente a mudar.
E vejamos o que 2020 trará a todos nós, e, em especial, a mim.

Lucas Cristovam, 24 de fevereiro de 2020,
Parnamirim, Rio Grande do Norte, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário