domingo, 10 de fevereiro de 2019

"Sailing", por Christopher Cross (e a nova header de 2019)

TRAGO A VOCÊS a música que descobri ser a música da minha vida. Decidi, inclusive, que, se casar, esta será a música a tocar na entrada do casamento. Trata-se de Sailing, música de 1980 cantada por Christopher Cross (do seu álbum Christopher Cross).
Sailing rendeu três Grammys a Cross em 1981: Melhor Música do Ano, Melhor Gravação do Ano e Melhor Acompanhamento e Arranjo Vocal. O álbum Christopher Cross também rendeu os Grammys de Álbum do Ano e Melhor Novo Artista a Cross.
Tudo na música é bom, na minha opinião, desde os instrumentais até a forma de Cross cantá-la. Abaixo, deixo a apresentação que considero uma das melhores apresentações musicais de todos os tempos, e, como de costume, a letra traduzida:


Christopher Cross, "Navegar"

Bem, não é tão longe do paraíso
Ao menos não para mim
E se o vento estiver na direção certa
posso viajar
e encontrar a tranquilidade

Oh, as velas podem criar milagres
Apenas espere e verá
Acredite em mim

Não está tão longe da Terra do Nunca
Não tem porque fingir
E se o vento estiver na direção certa
Posso encontrar a alegria
Da inocência novamente

Oh, as velas podem criar milagres
Apenas espere e verá
Acredite em mim

Navegar
Me leva para onde eu sempre ouvi que era possível
Basta fechar os olhos e deixar o vento me levar
E em breve estarei livre...

Fantasiar
Me leva ao melhor de mim
Quando estou a navegar

Totalmente perdido em pensamentos
Cada palavra é como uma sinfonia
Não acredita em mim?

Navegar
Me leva para onde eu sempre ouvi que era possível
Basta fechar os olhos e deixar o vento me levar
E em breve estarei livre...

Bem, não é tão longe para voltar à sanidade
Ao menos não para mim
E se o vento estiver na direção certa
posso viajar
E encontrar serenidade

Oh, as velas podem criar milagres
Apenas espere e verá
Sério, Acredite em mim

Navegar
Me leva para onde eu sempre ouvi que era possível
Basta fechar os olhos e deixar o vento me levar
E em breve estarei livre...

É uma letra tocante sobre poder ser livre, viajar em pensamentos e se libertar de prisões internas criadas por nós mesmos. Inclusive, em 2007, a Vh1 escolheu Sailing como o Soft Rock Mais Tocante de todos os tempos. Um prêmio merecido, realmente.
Por falar nisso, ambos os blogs de minha rede, este e o Nick Felix, Detetive, estão passando por mudanças no layout. E ambos ganharam headers novas para o ano de 2019. Estou trabalhando nas tiras, que estão sendo reformuladas.
Terei mais tempo livre para esse ano e eu realmente sinto falta de desenhar e de falar sobre coisas aleatórias aqui neste blog. Portanto, irei postar com mais frequência. Além disso, eu não sabia, mas este ano o blog completa 5 anos de existência!
Deixo aqui a header deste ano:


E que 2019 seja incrível e cheio de amor para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário