domingo, 22 de novembro de 2020

Yu-Gi-Oh! GX #01: Surge um novo herói!!


DECIDI, POR CONTA (e risco) própria, editar, traduzir e letreirar o mangá de Yu-Gi-Oh! GX e trazê-lo aqui para o blog. É uma das minhas leituras atuais favoritas — junto das outras que venho fazendo, conforme registrei numa postagem anterior.
O mangá de Yu-Gi-Oh! GX saiu entre 2005 e 2011 na revista V Jump, do Japão, totalizando 64 capítulos, que foram posteriormente coletados em 9 volumes de formato tankobon[1]. Teve a supervisão do autor da série original, Kazuki Takahashi, e roteiro e arte por conta de Naoyuki Kageyama.
A série em quadrinhos é completamente diferente do anime — que saiu entre 2004 e 2008, em 180 episódios[2] — e funciona como uma continuação da série original de Takahashi, tendo os jogos das trevas e as Relíquias do Milênio também como destaque. Rolaram mudanças nas personalidades dos personagens principais — o jovem Jaden Yuki e seu amigo Syrius Truesdale, assim como o rival Chazz Princeton e a confiante Alexis Rhodes — além da adição de novos cards de Monstro, Magia e Armadilha.
Em breve, trago os próximos capítulos! Enquanto isso, espero que aproveitem a leitura tanto quanto eu aproveitei enquanto fazia a edição.
É hora do Duelo!!


E, a seguir, vamos descobrir um pouco sobre Chazz Princeton, além de contemplarmos um duelo incrível entre ele e Jaden!! Aguardem!!!

_____
Notas:

[1] O formato tankobon é um compilado de capítulos de uma só série reimpressas no formato de bolso e em papel de qualidade superior, que costuma ter, em média, 200 páginas.
[2] A versão norte-americana do seriado — a mesma serializada aqui no Brasil há alguns anos — tem menos episódios, 155.

Nenhum comentário:

Postar um comentário