sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Um achado incrível!

Justo quando eu estava para deitar e dormir, encontro uma coisa que vinha procurando há tempos: Waltz of the Flowers (A Valsa das Flores), uma música clássica do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovksy.

Um retrato de Tchaikovsky, pintado em 1893.

Eu sou apaixonado por instrumentais, e as músicas clássicas sempre foram uma das coisas que eu mais gostei de ouvir. Além de acalmar você, essas músicas também ajudam na concentração e aumentam a produtividade. Sempre que estou a escrever ou desenhar, coloco essas músicas beeeeem baixinhas no fone de ouvido e fico viajando em meio às aventuras que crio com as clássicas como background music.

Tchaikovsky foi um cara que nasceu no ano de 1840 numa cidade russa chamada Kamsko-Wotkinski Sawod. Morreu com 53 anos, devido à cólera, mas muitos especulam que na realidade ele tenha se suicidado. A cidade onde ele nasceu mudou de nome para... Tchaikovsky!, e isso foi em sua homenagem. Foi o primeiro compositor russo a ganhar fama mundial.

Deixo para vocês, hoje, Grand Ballabile ou Waltz of the Flowers. Essa música faz parte do segundo ato do ballet "O Quebra-Nozes" ("Щелкунчик, Балет-феерия", em Russo), composto pelo próprio Tchaikovsky e com estreia no ano de 1892.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário