quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Top 3: Mangás!

Uma postagem bem rápida apresentando meus três mangás favoritos:

3. Ga-Rei - A Fera Espiritual Encantada


Completo em 12 volumes, foi lançado pela JBC no Brasil entre 2011 e 2012. Segue a sinopse da própria Editora:

"Kensuke Nimura tinha tudo para ter uma vida relativamente normal. A não ser pelo fato de conseguir ver fantasmas e espíritos sobrenaturais desde criança, que sempre aparecem nos piores momentos e atrapalham o rapaz.
Um dia, ele é perseguido por uma mulher fantasma e acaba sendo atropelado por uma linda garota chamada Kagura Tsuchimiya. Em meio à confusão, ele descobre que a menina também é capaz de ver almas penadas, e as destrói com o poder de um espectro branco chamado Shiro, que surge quando ela liberta o Ga-Rei (Devorador Espiritual).
A partir desse encontro, a garota será a sua colega de classe e irá apresentar a Kensuke o 'Escritório de Prevenção de Desastres Sobrenaturais', um órgão secreto do Ministério do Meio Ambiente especializado em ocultismo. Então, ele conhecerá uma nova realidade, cheia de mistério e de seres estranhos que precisam ser combatidos."

2. Yu-Gi-Oh!


Completo em 38 volumes, lançado aqui no Brasil também pela JBC, entre 2006 e 2010. Segue a sinopse da própria Editora:

"Yugi mora com seu avô, dono da loja de jogos Kame Solomon Muto. Ele adora todos os jogos, seu maior tesouro é uma misteriosa caixa com os dizeres: 'algo que você vê, mas nunca viu', o conhecido Enigma do Milênio capaz de realizar qualquer desejo a quem lhe desvendar. Yugi já sabe exatamente o que pedir: um grande amigo que nunca lhe traia e ao qual ele nunca o trairá. O problema é que o colégio de Yugi está cheio de encrenqueiros dispostos a infernizar a vida do garoto, a vítima perfeita para as mais variadas brincadeiras dos coleguinhas, principalmente de Tristan e Joey. Mas algo está prestes a mudar…"

1. Death Note


Também lançado no Brasil pela JBC, a edição mais recente, denominada Black Edition foi completa em 6 volumes (com o sétimo sendo o How To Read). Segue a sinopse da Editora:

"Um do mangás mais aclamados pelo público volta em edição especial!
Sem nada de interessante para fazer no Mundo dos Shinigamis, o Deus da Morte Ryuk deixa cair intencionalmente na Terra o seu Death Note. O caderno possui poderes macabros: a pessoa que tem seu nome escrito nele, morre! O Death Note acaba indo parar na mão de Light Yagami. Aluno exemplar, porém entediado, ao descobrir os sinistros poderes do caderno negro, decide virar um justiceiro e varrer a criminalidade da face da Terra.
As seguidas mortes de criminosos em vários países diferentes acabam chamando a atenção da Interpol, que, por sua vez, pede ajuda ao maior detetive do mundo, conhecido apenas por 'L', para resolver o caso. Inicia-se assim um frenético jogo de gato e rato entre Light e seu perseguidor implacável , enquanto Ryuk diverte-se com os acontecimentos que se desenrolam em decorrência do uso do Death Note."

Nenhum comentário:

Postar um comentário